5.4.23

Calçando o tênis

Algo que sempre reclamava era que, com a minha rotina de trabalho, casa, estudos e agora com filho  não tinha tempo para treinar, mas como agora estou trabalhando por conta própria, consigo me organizar melhor e tenho mais tempo para treinar. Vocês não fazem ideia como tirar esse tempo para cuidar de mim mesma tem me feito bem.



E cá entre nós, não existe nada melhor do que ter ao nosso lado pessoas que nos inspiram ou nos motive a ser o melhor que podemos ser, neh? Uma das pessoas que mais me inspira é o Weliton, ele é exemplo de foco e superação principalmente nos esportes. 



Há algum tempo o Weliton estava conversando com alguns amigos sobre participar de corridas em Brasília e pra ser sincera achava que isso estava bem longe da minha realidade, nunca tinha corrido mais do que 1km. Um dia ele estava pesquisando para fazer sua inscrição na Etapa Outono do Circuito das Estações, na hora perguntei se conseguiria correr 5km e ele me disse que sim, só precisava treinar e super me motivou a participar. 



Quando fiz minha inscrição faltavam menos de duas semanas para a corrida, pensa o meu desespero. Então comecei a intercalar os meus treinos de Crossfit com a corrida. Algo que percebi é que corrida é constância, nesse curto espaço de tempo evolui bastante. 



Para vocês terem uma ideia, fiz meu primeiro treino no dia 15 de março,  corri 2,64km, com um pace de 7:36/km em 20:04 minutos e no dia 23 de março fiz meu último treino antes da corrida, corri 5,16km, com um pace de 5:49/km em 30min. Para quem não sabe, pace é o tempo médio gasto para percorrer 1km, do meu primeiro treino para o último consegui baixar 2min, que é um grande avanço. Instalei o Strava no telefone e nele consigo registrar e analisar melhor o meu desempenho nos treinos. Compartilhar os treinos no app é uma forma de me incentivar a buscar melhores resultados. Ah... inclusive me segue lá (é só clicar aqui!).




Enfim chegou o grande de dia, estava bastante ansiosa, pois, até aquele momento nunca tinha participado de uma competição na vida, minha primeira corrida foi a Etapa Outono, do Circuito das Estações, esse circuito é reconhecido como o maior da América Latina,  são quatro corridas, uma em cada estação do ano e ele acontece em diversas capitais do país, nós escolhemos Brasília, por ser aqui do lado de Unaí. 


João Vitor, Eliza, eu, Weliton, Letícia e Vitor Ramon

Além do Weliton e eu, quatro amigos participaram da corrida, Eliza, Letícia, Vitor Ramon e João Vitor. Viver essa experiência foi muito importante para mim e compartilhar esse momento com o meu esposo e amigos não teve preço.



Concluir a corrida foi desafiador, pois metade do percurso é subida e só tinha treinado na orla do Corguinho e lá é plano, senti meus tornozelos e panturrilhas queimarem, mas em momento algum pensei em desistir e valeu a pena cada segundo. Finalizei a prova com 40:10min, não foi o meu melhor tempo, mas fiquei imensamente orgulhosa de mim mesma por ter enfrentado esse desafio. Ahhhh... o melhor foi que conquistei a minha primeira medalha da vida. A primeira de muitas que estão por vir.

A primeira de muitas!

A próxima corrida do Circuito das Estações é a Etapa de Inverno, que acontecerá no dia 09 de julho e dessa vez o desafio será ainda maior, vou correr 10km. A louca! kkkk



Sou uma ótima corredora?! Ainda não, mas estou trabalhando pra ficar boa nesse negócio! E para quem quer começar a correr, a minha dica é calçar o tênis, colocar o fone de ouvido e correr, aos poucos você vai percebendo que vai ficando mais fácil e quem sabe você também pega gosto pelo esporte. 

3 comments:

  1. Parabéns Aninha … muitas corridas estão por vir e muitas medalhas 🥇

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida ! Fico muito feliz por vc ! Eu tbm amo correr ..há uns quatro anos atrás eu corria tbm ,mas nunca participei de competições até cheguei a pensar nisso ,mas sem tempo acabei parando de correr..bjos parabéns!!👏👏💪💪😘

    ResponderExcluir
  3. Post incrível!!! Fiquei até com vontade de correr 😅😅🥰🥰

    ResponderExcluir