21.12.22

Resenha: É assim que começa


Não dá para falar sobre o livro É assim que começa, sem antes falar um pouquinho da Collen Hover, que é de longe minha escritora favorita. CoHo é uma escritora norte-americana, autora de diversas obras voltadas para o público jovem adulto, que permeia entre os estilos literários com maestria. Seus livros têm romance, ficção, thriller e sexualidade, além de debater temas importantes como violência doméstica, relacionamentos abusivos, abuso psicológico, dentre outros.



Ahh, muitas de suas obras são baseadas em histórias reais que aconteceram com pessoas próximas e até mesmo com ela, ou seja, seus livros são a garantia de uma boa leitura e claro muita emoção. Ela tem uma habilidade surreal com as palavras, que te faz devorar os livros. Na mesma intensidade a autora te faz rir, chorar, suspirar, amar ou odiar seus personagens, tornando a leitura instigante num grau que não sei explicar. Além disso, em diversos momentos você se enxerga em alguma situação ou em algum personagem.

É assim que começa é o 2º livro e É assim que acaba é o 1º kkkk



Simmmm... por mais confuso que possa parecer, o livro É assim que começa, é a continuação do bestseller “É assim que acaba”, que viralizou no TikTok. Escrever a sequencia foi uma forma que a autora encontrou para agradecer seus fãs tamanho sucesso, vale ressaltar que essa foi a primeira vez que CoHo escreveu uma sequência. 

Estava tão ansiosa para este lançamento que comprei o livro na pré-venda e mesmo com um baby em casa, exigindo o máximo de atenção, consegui devorá-lo em poucos dias. 

Obs.: Se você ainda não leu É assim que acaba acho melhor parar a leitura por aqui, pois pode conter algum spoiler.





Sabe quando termina um livro e a gente fica imaginando como será a vida dos personagens depois? Bom, foi isso que a CoHo entregou nessa obra, a possibilidade de rever nossos queridos personagens em uma leitura leve, fofinha e em diversos momentos muito divertida. O livro começa exatamente do ponto que terminou o primeiro e é contado sobre o ponto de vista da Lily e Atlas, que vão alternando entre os capítulos.



Na continuação descobrimos como tem sido a vida da Lily após o divórcio e nascimento de Emerson, o que ela tem feito para superar o relacionamento abusivo que viveu com Ryle e como ele tem encarado tudo isso. Conhecemos mais sobre a vida e passado do Atlas e seu reencontro com Lily. Será que eles finalmente  terão um final feliz? 

Me apaixonei ainda mais pelo casal Allysa e Marshall, especialmente pelo apoio que dão a Lily. E o que dizer dos novos personagens Theo e Josh?! Simplesmente amei esses dois.

Infelizmente histórias como a da Lily existem e através da CoHo pude perceber o quão difícil é aceitar quando se está em um relacionamento abusivo e mais difícil ainda, ter coragem para romper o círculo e finalmente encontrar o seu final feliz. 

E aí, você já leu algum livro da Collen Hover? Me conta nos comentários o que achou, ok? 


6 comments:

  1. Eu já tinha na minha coleção Novembro, 9 e Nunca Jamais da autora, mas ainda não estava interessada em começar a leitura. Você me instigou muito a ler É assim que acaba, e foi minha primeira leitura dela. Gostei demais! Vou iniciar É assim que começa e já adquiri outros livros dela também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... acho que os livros da Collen são um caminho sem volta kkkk é sempre garantia de uma boa leitura. Novembro, 9, Uma última chance e Confesse são minhas próximas leituras.

      Excluir
  2. As fotos ficaram lindas, assim como a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha maravilhosa até eu que não sou fã de livros de ficcão/história fiquei instigada a ler os dois. Purple você é incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... que tudo! Fico feliz em saber que te instiguei a ler algo diferente!

      Excluir